segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Richard Armitage: “Já sinto saudades desde o último dia das filmagens!”

Richard Armitage: “Já sinto saudades desde o último dia das filmagens!”

 por Marcia Belloube – Richard Armitage Brazil



Richard Armitage - ( FOTO: Reprodução/ Divulgação) 
Sábado, 06 de dezembro, numa sala no 7º andar do Hotel Unique, eu e mais 8 jornalistas estávamos ansiosos aguardando a chegada do ator Richard Armitage. E, qual não foi nossa surpresa, ao entrar na sala um homem com quase 1.90 de altura, sorridente e esbanjando simpatia. Carregava na mão uma imensa xícara de chá com uma rodela de limão dentro! Sentou, cumprimentou a todos e demos inicio a rodada de perguntas. 

Ao ser questionado como foi se ver como anão na tela, ele respondeu que ficou bastante surpreso. Durante as filmagens, ele tinha usar sapatos que o deixava ainda mais alto, pois deveria parecer um guerreiro e não uma criança quando sua imagem fosse diminuída pelos computadores. Apesar de toda a tecnologia usada pela equipe, às vezes tinham que usar métodos mais “antiquados” como colocar Gandalf em cima de uma caixa e ter que olhar na direção de seu peito. Eram momentos difíceis, pois ele estava diante de Ian McKellen e ao levantar a cabeça lentamente encontrava um par de olhos que mais pareciam imãs!

Ficou bastante surpreso ao ouvir que Thorin é um personagem sexy e sorrindo respondeu que nunca considerou essa opção, mas que o personagem pode ter elementos atrativos às mulheres!
Quanto ao seu preparo para interpretar Thorin, foram seis meses de academia antes de ir para Nova Zelândia. Lá, foram mais 08 semanas de treinamento usando espada e lutas de batalhas. Foi como uma longa maratona sem saber quando chegaria ao final. Um trabalho duro e exaustivo!
Somando a isso, foram várias horas de testes para compor o personagem entre maquiagem e vestimenta. Ele comentou que ficou bastante excitado ao ver nascer o Thorin, pois foram, ao todo, 7 versões diferentes de caracterizações para compor o personagem. E, ao longo das filmagens, algumas mudanças foram ajustadas. 

Richard Armitage comentou que o Universo Tolkien é muito familiar para ele. Leu Hobbit aos 7 anos por conta própria e depois encenou uma peça na escola onde fazia um elfo! E ver Peter Jackson transformar esse universo em filme foi uma grande excitação! Tolkien consegue amarrar os personagens e sabe tratar de misticismo e amizade de forma única!Perguntado sobre o legado deixado por Thorin, ele respondeu que é difícil responder por que foi desenvolvido num longo período de tempo, mas que nunca havia interpretado o tipo de insanidade do Thorin. 

Quanto ao filme ser extremamente emotivo, Richard comentou que já estava nos planos de Peter Jackson isso. São 45 minutos de batalha, com centenas de seres lutando numa guerra. Na batalha há familiares lutando entre si e há pessoas lutando entre si. Richard aproveitou para dizer que a cena mais memorável para ele foi a batalha final com Azog. Fez questão de fazer todas as cenas, precisando pouco do duble!Ao ser perguntado sobre qual dos 03 filmes é o seu favorito, ele disse que é A Batalha dos Cinco Exércitos. Ficou completamente surpreso quando o assistiu numa sala IMAX 3D, sentindo toda a adrenalina tomar conta de seu corpo!Agora que chegou ao final do terceiro filme, ele estava surpreso com a reação dos fãs, na quantidade de pessoas caracterizadas que via nas premieres e ansioso para estar Comic Com Experience e ver os cosplays!

Richard Armitage disse que, por problemas de agenda, foi cogitado para interpretar Bard, mas Peter Jackson o quis como Thorin. E se tivesse que escolher um personagem de Hobbit para interpretar gostaria de ser Gandaf. Ele é fascinado pela forma como Tolkien descreve esse grande mago e Ian McKellen soube faze-lo de forma brilhante! Sua melhor lembrança do trabalho na Nova Zelândia foi ser levado por helicóptero até o alto de uma montanha e ficar aguardando o inicio das filmagens com os outros anões! Ali se sentiu como o anão na montanha!
Pergunto sobre o que podemos esperar para o próximo ano e ele respondeu que há vários possíveis projetos em vista, mas nada confirmado ainda, mas que estão deixando excitado. Há uma produção independente que será filmada na Irlanda baseada numa história verdadeira, mas que não pode contar o título e há outro projeto, também na Irlanda, situada no século XI que conta a busca por uma relíquia sagrada!

Ao sermos sinalizados que o tempo estava acabando, uma jornalista lembrou sua pequena participação em Star Wars ( ele ri e diz que aparentemente ele trabalhou em Star Wars!!) e em Capitão América. Ele diz sorrindo que é super fã e ama o Universo Marvel! Que a franquia do Capitão América é muito excitante e que Os Guardiões da Galáxia foi, provavelmente, o segundo melhor filme do ano porque Hobbit foi o primeiro!

Richard Armitage - ( FOTO: Reprodução/ Divulgação) 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

6 comentários: