terça-feira, 22 de setembro de 2020

[TRADUÇÃO] Sessenta segundos: Richard Armitage - Metro UK

Richard Armitage em seu bloqueio "complicado", O Hobbit e trabalhando como agente imobiliário antes de atuar.


A estrela do Hobbit, Richard Armitage, fala sobre os desafios de narrar um audiolivro (Foto: Rex)


A estrela do Hobbit, 49, narrando audiolivros, memorabilia dramática e seu passado como agente imobiliário.

Você já deu sua voz a um rato antes de Beatrix Potter ?

Não, eu não tinha - The Tale Of Two Bad Mice foi minha primeira vez. Essa é uma das coisas boas sobre isso.

Quem foram seus autores favoritos quando criança?

Beatrix Potter quando eu era pequeno - eles são projetados para crianças pequenas, pois as fotos contam a história. E eu amo sua própria história. Ela era uma agricultora comprometida e deu aos animais suas próprias personalidades, então você imagina todo este outro mundo acontecendo quando não estamos olhando. Eu cresci com CS Lewis, Enid Blyton e Tolkien. Eu gostei do mundo da fantasia.

Você não é estranho para narrar audiolivros...

Não, tem sido minha principal fonte de ocupação desde o bloqueio. Adoro sentar-me com um microfone e começar da primeira página. Alguns são desafiadores, bastante intelectuais e difíceis de ler, mas outros são um sonho e voam para longe.

Já fiz mais de 30 - crime, thrillers, Jeffrey Archer, Ken Follett. Eu realmente gosto disso - e fiz mais sete desde o bloqueio. Fiz quatro Agatha Christies no início do bloqueio e construí meu próprio estúdio em casa.

Beatrix Potter era a autora favorita de Richard quando criança.


Quais são os desafios?

Você tem que imaginar que está lendo para uma pessoa. Eu gosto de definir a cena e dar aos personagens seus próprios acentos para que quando eles desaparecerem da história por um tempo, quando eles voltarem, você saberá exatamente quem eles são. E lembre-se de quem pode estar ouvindo - se for para uma criança, vou falar um pouco mais devagar e exagerar os efeitos sonoros, se for um thriller policial, você tem que conversar com o ouvinte como se estivesse contando uma história no pub.

Nem todo escritor escreve para ser lido em voz alta. Como você faz isso?

Eu fiz um David Copperfield de 16 horas. Charles Dickens é famoso por suas sentenças longas e complicadas. Parte da habilidade consiste em recitar para que soe contemporâneo e as pessoas entendam o que é dito. Tento ter certeza de que estou comunicando a história de uma maneira realmente fácil - a maioria das pessoas escuta quando estão dirigindo ou saindo para correr.


Como foi o bloqueio para você?

Complicado. Atores não podem fazer nosso trabalho sem público. Posso trabalhar de casa até certo ponto, mas preciso de uma interação ao vivo com outra pessoa para fazer meu trabalho funcionar;


Você está preocupado com o futuro do teatro?

Eu estou. Eu estava em uma produção de Uncle Vanya, que foi cancelada quando o bloqueio começou. Esperamos refazer as últimas seis semanas. Públicos socialmente distantes não podem sustentar uma produção, então o teatro provavelmente não retornará até o próximo ano. Todos os shows ao vivo foram cancelados - música, teatro, comédia - e isso tem um efeito devastador nos bares e restaurantes ao redor desses locais. Cada cidade tem um hub assim. Estamos todos desesperados para voltar ao trabalho.


O governo deve estender esquemas de licença para aqueles que trabalham nas artes cênicas?

Eu gostaria de ver as indústrias mais vulneráveis ​​apoiadas - não podemos voltar a trabalhar no teatro e outras pessoas, como músicos, também não podem. Esses indivíduos precisam ser assistidos ou não haverá retorno - as pessoas terão que seguir carreiras diferentes.


Qual personagem teve o maior impacto em sua carreira? 

Thorin Oakenshield em O Hobbit - foi um sucesso global e três filmes foram lançados em três anos, então foi um período sustentado de visibilidade. Mas eu estava tão enterrado em próteses que as pessoas nem sempre sabem que era eu naquele papel. Ele me levou ao redor do mundo e me permitiu trabalhar em outras coisas. Foi uma experiência incrível. 

Apesar de ser irreconhecível, você ainda deu trabalho? 

Definitivamente. Se você participou de uma trilogia de filmes que rendeu muito dinheiro aos estúdios de Hollywood, você se encontra em uma lista de pessoas que produções menores podem usar para chamar a atenção para seus filmes.


Você guardou alguma lembrança do Hobbit?

Fiquei com uma das espadas. É uma besta. Está em uma prateleira na minha sala de estar. Você era um agente imobiliário enquanto estava na escola de teatro. As pessoas deveriam entrar nessa indústria se ficarem desempregadas durante a recessão? Não posso dizer que recomendo. Não sei como está o mercado imobiliário no momento. O lado positivo foi que conheci muitas pessoas, mas não gostaria de voltar a isso. Eu prefiro fazer algo mais artístico. Não é para todos.


Alguma ambição profissional não realizada?

Estou seguindo o caminho da produção. Eu ainda quero estar na produção que estou produzindo. Estou procurando papéis que possa desempenhar, mas eventualmente gostaria de produzir coisas e não ter que atuar nelas. Além disso, passo minha vida lendo e gostaria de escrever algo antes de morrer.

A nova edição de áudio de Beatrix Potter: The Complete Tales já foi lançada


Andrew Williams 

Read more: https://metro.co.uk/2020/09/22/sixty-seconds-richard-armitage-on-his-tricky-lockdown-the-hobbit-and-working-as-an-estate-agent-before-acting-13301481/?ito=cbshare



Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário