terça-feira, 23 de junho de 2020

[TRADUÇÃO] Trilha sonora da minha vida: Richard Armitage

Trilha sonora da minha vida: Richard Armitage - por Greg Cochrane

Credito: An Le




A música que eu gostaria de escrever

The Beatles - '‘Yesterday’

"É como me sinto agora. Eu adoraria voltar um pouco para o tempo em que não estávamos vivendo esse momento. É incrivelmente bonito e eu sinto que é uma daquelas músicas que estão tecidas na tapeçaria da maioria das pessoas que vivem no momento. "

A primeira música que eu lembro de ouvir

Grease – ‘Summer Nights’

“Lembro-me de ter um pequeno gravador de 45 RPM em casa com um pedacinho de plástico que ficava caindo no meio, e eu tocava repetidamente até um ponto em que havia arranhões na pista. Então, costumava começar com 'faça, faça, faça ...' Nunca entrou na música! Eu tive que bater no toca-discos para passar para o verso. Apenas resume tudo sobre a minha infância. Eu realmente queria me levantar e dançar, mas o disco continuou furando. ”

O primeiro álbum que eu comprei

The Magic Roundabout – ‘Dougal and the Blue Cat’


"Não acho que seja um álbum de música. Era um tipo de audiolivro antigo, eu acho, em vinil. Tinha músicas, mas eram todas as músicas de The Magic Roundabout e depois esse gato azul malévolo que estava aterrorizando todo mundo. Lembro-me de estar realmente com medo disso. Deve ter sido um presente de Natal. "



O primeiro show que eu fui

Tina Turner em Viena, 2009


“A primeira artista que eu fui assistir ao vivo foi Tina Turner aos 70 anos. Foi muito tarde na minha vida, mas teve tanto impacto em mim que dirigi pela Europa para assistir ao mesmo concerto novamente em Amsterdã. Eu nunca vi um artista ao vivo que me prendeu na parede com aquela voz. Ainda me lembro daquela sensação de estar impressionado com o que ela estava fazendo.


A música que me lembra de casa

ABBA – ‘Happy New Year’


"Isso é realmente extravagante: nunca fomos autorizados a ficar acordados para a véspera de Ano Novo [quando eu era criança], mas havia uma véspera de Ano Novo em que era permitido. Essa música apareceu na TV, e minha mãe me pegou e ela estava dançando pela sala ao som dessa música. Eu tinha uns 10 anos, talvez. Quando essa música começa agora, lembro-me daquela sensação de ser pega pela minha mãe e dançar pela sala com ela. ”

A música que eu não posso mais ouvir

Lonnie Donegan – ‘Nobody’s Child’

“Eu tive problemas para dormir quando criança e meu pai cantava essa música para mim [para me ajudar a dormir]. Eu acho que ele realmente amou a música, porque era lírica. Tinha uma pequena história para contar. Mas lembro que isso costumava me fazer chorar, porque era uma canção triste sobre uma criança órfã. Acho isso muito difícil de ouvir agora.


A música que mudou minha vida

Eurythmics – ‘Sweet Dreams (Are Made Of This)’

"Foi a primeira vez que deixei de ouvir coisas para ouvir de repente: 'Uau, eu tenho meu próprio gosto.' Tudo sobre a faixa ainda é relevante. Não é datado. A música, o som, a imagem, o videoclipe, tudo sobre isso. Eu caí recentemente em uma toca de coelho de Annie Lennox em confinamento.


A música que eu quero tocada no meu funeral

Kool & the Gang – ‘Celebration’

"Sou uma pessoa quieta, mas, ao mesmo tempo, acho que sou um pouco irritada com a maioria das coisas. E um pouco de rainha do drama. Gostaria que todos ficassem realmente infelizes por cerca de 10 minutos. Então eu provavelmente os tocaria 'Você nunca andará sozinho'. Mas então, quando eles vão embora, tocarei 'Celebration' de Kool & the Gang, porque quero que todos saiam rindo. ”

A música que eu escuto antes de me apresentar

 Imogen Heap – ‘Hide and Seek’

“Faço playlists para todos os personagens que interpreto. Então, para o thriller da Netflix, The Stranger, a única música que eu continuaria indo, porque de alguma forma me ajudou, foi Imogen Heap. É tão fora da minha caixa em termos de música, mas eu ouvi a faixa e fiquei tipo, 'Isso é tudo que eu preciso para esse personagem agora'. Em uma situação diferente, antes de tocar algo como Chekhov, eu ouvia 'Bright Horses' de Nick Cave. ”

A música que eu faço no karaokê

Queen - 'Radio Gaga'


"Eu teria que ser amarrado, amordaçado e drogado para subir no microfone [no karaokê]. O que é estranho, porque a maioria das pessoas pensa que os atores são grandes exibidores, mas na verdade eu prefiro deixar todo mundo cantar. Se eu fosse forçado a me levantar, provavelmente cantaria 'Radio Gaga'. Você não pode fazer algo muito sério e tentar parecer um bom cantor. Só precisa ser alto e popular. "


A música que eu descobri durante o lockdown

Daði Freyr – ‘Think About Things’


"A entrada da Islândia no Eurovision 2020. Eu ouvi isso e fiquei tipo 'É disso que precisamos agora'. Uma ótima faixa, letras brilhantes, uma fantástica rotina de dança. O vídeo é hilário. ”

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário