segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

[TRADUÇÃO] Richard Armitage está de volta na TV e no palco do West End

Richard Armitage está de volta na TV e no palco do West End

Richard Armitage: 'Senti que meus pais não se orgulhariam mais de mim se eu fosse muito aberta sobre minha vida privada
O bonitão na tela diz a Jane Mulkerrins por que ele está pronto para abandonar o ato de durão e por que agora está mais despreocupado em discutir sua vida pessoal.



 Richard Armitage não é um homem que faz as coisas pela metade. Este mês, por exemplo, o ator está sujando as mãos da Comissão Florestal de Dartmoor, como parte de seus preparativos para interpretar Astrov, o médico meditativo e protoambientalista de Uncle Vanya de Chekhov, que será inaugurado em West End em seguida.
"Não quero imaginar como é plantar árvores, sinto: basta ir e fazer", Armitage encolhe os ombros. Não é um método em grande escala, ele insiste; ele apenas acha mais fácil, ao entrar no personagem, criar memórias reais para si mesmo, em vez de ter que construir memórias falsas. Durante a produção de Spooks, no qual ele interpretou o enigmático agente do MI5, Lucas North, ele pediu para ser afogado.

‘Corta para mim, 30 segundos depois de ser afogado, dizendo:" Saia, saia, saia. "Ele revira os olhos. “O que eu estava pensando?” Mais tarde, ao discutir suas experiências no set do Capitão América, no qual ele interpretou o assassino Heinz Kruger - um papel que envolveu algumas filmagens subaquáticas 'bastante traumáticas' - ele confessa que tem um genuíno medo de água. Ele parece envergonhado. 'Sim. Eu sei.'
Para uma parte do público que assiste a filmes, 48 ​​anos, Armitage, nascido em Leicester, é provavelmente mais conhecido como Thorin Oakenshield, o altivo rei anão da trilogia O Hobbit, uma decisão de elenco que parece levemente ridícula ao entrar no lobby de O hotel Marlton, em Manhattan, onde ele mora há cinco anos, com um metro e oitenta e dois. Ele está, pelo menos, ostentando uma barba que Tolkien poderia deixar para trás, embora não por suas próprias razões estéticas. "Este é Astrov, este é o começo dele."


Richard Armitage no ensaio para Uncle Vanya

Para os fãs de televisão, Armitage é provavelmente mais indelével o proprietário sexy de moinhos John Thornton na minissérie Norte e Sul, ou o agente triplo danificado Lucas em Spooks, ou, talvez, o protagonista John Porter em Strike Back de Chris Ryan - todos os papéis que fizeram o a maior parte da boa aparência e do corpo afiado do ator.
Armitage ainda é notavelmente bonito, mas, poucos minutos depois de conhecê-lo, é aparente o quão incongruente é que esse `` softie melancólico, filosoficamente filosofal '', autodeclarado e sensível e fanático por The Great British Bake Off foi escolhido como bolo totty assassino por uma parte considerável de sua carreira. 'É ridículo. É o completo oposto de quem eu sou. Eu sou tão pacifista ', ele ri. "Mas então, parte de mim sempre sentiu:" Bem, não é por isso que somos atores? "
Hoje em dia, para seu alívio, ele já passou da hora de tirar minha camisa - nunca gostei disso. Ele faz uma pausa, pensativo.  Em algo como The Crucible [ele interpretou John Proctor em uma aclamada produção de 2014 no The Old Vic], onde ele teve que se lavar no palco e tirar a sujeira das axilas, isso é diferente - fazia parte de sua crueldade animal. E em Strike Back, o drama militar da Sky One, que os críticos elogiaram por suas histórias inteligentes e altos valores de produção em um gênero não necessariamente conhecido por ambos, 'era importante ver que esse cara tinha um corpo que foi aperfeiçoado por suas ações militires. Mas nunca cheguei nem perto do físico que esperava '', ele admite. "E eu definitivamente não poderia fazê-lo agora - este corpo de pai não está indo embora."

Richard Armitage no novo thriller da Netflix, The Stranger

Felizmente, ele é capaz de se apoiar no corpo de pai (do qual, para constar, não vejo evidências embaixo da camiseta branca) em sua nova minissérie da Netflix, The Stranger. Estou interpretando o pai de dois adolescentes; se eu sair do banho com um tanquinho, o publico vai dizer: “Desculpe, não. Esse cara não tem tempo para a academia. "Você tem que parecer uma pessoa normal", ele insiste.
O show é baseado no livro mais vendido com o mesmo nome do autor de thriller americano Harlan Coben, com a ação transplantada do rico subúrbio de Nova Jersey para Manchester. Armitage interpreta Adam, aparentemente casado feliz até que um estranho divulga um segredo devastador sobre sua esposa, Corrine, interpretada por Dervla Kirwan. Quando confrontado, Corrine não nega, mas promete explicar - depois desaparece imediatamente.

"Ele está tentando desesperadamente obter respostas dela, mas não consegue encontrá-la e, lentamente, ao longo da história, começa a perdoar o que ela fez", diz Armitage. "Ele só quer ela de volta." Enquanto isso, como reviravoltas na trama, Adam se vê cada vez mais envolvido em uma conspiração sombria, graças à sua pegada digital.
"Adam acredita estar limpo, mas Corinne encontrou um caminho para algo que ele fez que não era necessariamente mais branco que o branco", diz Armitage. Ninguém é mais branco que o branco, imagino; quando começar a procurar a correspondência privada de alguém, inevitavelmente encontrará algo indesejável. Armitage não concorda. Eu acho que as pessoas são inerentemente honestas. Eu sinto que sou inerentemente honesto. Mas as coisas podem ser mal interpretadas. '
Richard Armitage com Martin Freeman em O Hobbit: A Desolação de Smaug
Armitage começou sua carreira de ator focado na dança, e não no drama, treinando no ballet clássico dos 14 aos 19 anos. 'Eu não era bom o suficiente para entrar em uma companhia clássica, então acabei indo para o teatro musical'. passou vários anos em shows como 42nd Street e Cats antes de ser aceito na LAMDA, depois no RSC. Mas os aspectos físicos do balé o serviram bem, inclusive em alguns desses papéis incongruentemente machistas.
Entendi a disciplina física e a dor e entendi como avançar. Eu tenho a capacidade de diminuir a dor, o que foi útil em Strike Back e The Hobbit. 'Ele ri e revira os olhos muito azuis novamente. Quero dizer, estar em prótese não é como ter um braço cortado, mas é resistência e exaustão pelo calor. No Hobbit, os dublês estavam vomitando em baldes e desmoronando. '
Seu pai, John, era um engenheiro nuclear ('de férias, íamos passear por todas as usinas nucleares britânicas', ele afirma), enquanto sua mãe, Margaret, que morreu no ano passado, trabalhava como secretária da escola apenas para educação no Pattinson College, um internato para artes cênicas em Coventry. "Cada centavo de seu salário foi para a minha educação - eles foram incrivelmente favoráveis".

Há especulações há anos sobre a sexualidade de Armitage, por isso abordo a questão com cautela, mas ... ele gostaria de ter uma família própria? "Eu precisaria fazê-lo de uma maneira que fosse por adoção ou barriga de aluguel, devido à natureza do meu relacionamento", diz ele, com notável sinceridade. "Eu teria que me sentar de maneira muito pragmática e resolver o problema." Ele está em um relacionamento, ele confirma, "um bom relacionamento", embora não esteja interessado em dizer mais sobre isso. E embora eu não queira pressioná-lo ainda mais sobre o assunto, ele volta a ele pessoalmente, mais tarde.

"Acho que o momento decisivo foi perder minha mãe", diz ele. 'Até aquele momento, eu senti que não devia pôr um pé errado, que se eu dissesse a coisa errada ou revelasse muito sobre minha vida pessoal, tudo poderia desabar e cair sobre meus pais, e eles não teriam mais orgulho de mim. ”Ele encolhe os ombros. "Agora que passei, na verdade sou muito mais despreocupado com as escolhas que faço."

Nos últimos anos, ao lado da tela e do palco, ele vem trabalhando cada vez mais em audiolivros, narrando histórias como The Tattooist of Auschwitz e Hamlet; sua leitura de David Copperfield está sempre no topo das listas dos mais vendidos da Audible. “Costumava ser considerado uma linha lateral que você faria apenas quando não está trabalhando em outras coisas, mas agora é uma grande parte do meu trabalho e encontrei títulos no Audible aos quais adquiri os direitos de e estou desenvolvendo como produtor de tela ', ele me diz.
Depois de narrar The Lost Daughters de Joy Ellis, ele optou por toda a série de romances policiais aos quais a história pertence, e está trabalhando em um piloto para uma adaptação de The Taking of Annie Thorne, de CJ Tudor. "Eventualmente, gostaria de me afastar da frente da câmera e operar por trás, mas não sei em que capacidade", ele admite. ‘Acho que preciso mergulhar na direção, apenas para garantir que seja para mim ou não. Porque acho que, quando 50 acontecerem, o telefone vai parar de tocar? '

"O Chekhov apareceu exatamente no momento certo", continua ele. "Li Astrov e pensei: sinto que estou exatamente nesse ponto da vida dele, onde ele está olhando por cima do ombro:" Estou meio que passando do ponto médio agora. Estou com quase 50 anos. Já fiz o suficiente? Qual é o meu legado? "
"Como ator, você está sempre ansioso - o que vem a seguir?", Ele diz. "Há um momento em que você pensa:" Bem, talvez eu tenha conseguido tudo o que deveria ter feito. "
Nada disso é entregue com a menor tristeza ou autopiedade, pelo contrário, com aceitação eqüitativa de autoconsciência. "Talvez exista um pouquinho mais - não estou apostando nisso", ele sorri. "Mas eu posso colocar todos os meus cristais na janela e torcer."
Richard Armitage estrela de Uncle Vanya no Gielgud Theatre, em Londres WC2, a partir de 14 de janeiro.


06 de Janeiro de 2020

Richard Armitage Brazil: Agora que o Richard falou um pouco sobre sua vida pessoa e sobre sua escolha sexual, estamos muito felizes por ele ter escolhido compartilhar isso com todos, por tanto nada irá mudar em relação a isso. E sempre iremos apoiar a sua felicidade, em primeiro lugar, seja na vida privada ou profissional. continuaremos a amá-lo e apoiá-lo seus novos projetos assim como sempre fizemos.




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário