sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

[Resenha] Não Fale Com Estranhos

Não Fale Com Estranhos




Adam Price (Richard Armitage) é um advogado de classe média/alta que está tranquilão bebendo uma cerveja após um jogo de futebol entre pais e filhos quando uma estranha (Hannah John-Kamen) aparece, se senta no seu lado, releva um segredo absurdo em relação a sua esposa Corinne (Dervla Kirwan) e simplesmente vai embora.

Aquilo fica martelando na cabeça de Adam e ele resolve confrontar a mulher quando ela retorna de uma conferência. Corinne diz que precisa de um tempo para explicar tudo, mas desaparece no dia seguinte sem dar maiores informações além de uma mensagem de texto em que pede que ele cuide dos dois filhos do casal.



Nesse meio tempo tentamos descobrir o que aconteceu na rave com o grupo de jovens da escola de Cedarfield enquanto os detetives Johanna Griffin (Siobhan Finneran) e Wes Ross (Kadiff Kirwan) investigam o misterioso caso de uma alpaca encontrada decapitada no meio da cidade.
Com seus 8 episódios de aproximadamente 45 minutos cada, Não Fale Com Estranhos prende do início ao fim. Em cada episódio surge uma nova revelação, deixando o expectador grudado na tela para saber o que vai acontecer em seguida. A série as vezes apresenta uma ou outra situação um pouco forçada, deixa passar um furo aqui e ali, mas nada que comprometa a trama.

Conforme a história avança um maior senso de urgência cresce. Os personagens ficam cada vez mais tensos, e quando percebemos estamos tensos junto com eles para descobrir como tudo aquilo vai se encaixar. Mesmo tendo lido o livro me vi angustiada para saber onde estava Corinne. Poucas coisas mudam em relação a obra original do Harlan Coben e a série se tornou até mais completa ao acrescentar tramas que enriquecem a história.

A maioria dos atores está muito bem em seus papeis. Vale destacar Hannah John-Kamen que confere um ar ao mesmo tempo enigmático e malandro a sua Estranha e, é claro, Richard Armitage que se entrega por completo ao Adam Price. É incrível ver suas sutis mudanças de expressão conforme a busca por Corinne avança e sua preocupação aumenta.




Disponível na Netflix, Não Fale Com Estranhos foi concebida para ser uma minissérie e é uma excelente pedida para maratonar no final de semana.

Resenha por Thalita Branco

   
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário